CASA DA CRIANÇA

Cada dormitório possui banheiro próprio. A produção de água quente é garantida por um moderno sistema solar. O Lar dispõe de diversas salas de estudo e recreação, pronto-socorro, refeitório e dormitórios com banheiros para pessoas com mobilidade reduzida. Nossas crianças seguem uma programação diária muito diferenciada que inclui atividades educacionais e recreativas, desportos ao ar livre e atividades de lazer, com uma formação criativa e instrutiva. A Casa da Criança é conduzida por 8 assistentes qualificados, vigiada e protegida 24 horas por dia. As crianças confiadas aos nossos cuidados e com idades entre 4 à 10 anos e noves meses frequentam regularmente o jardim de infância e a escola primária pública.

No início de 2008 constituímos e registámos por acto notarial a Associação “Voz da Criança” do Porto Novo”.

Em 2009, o município de Porto Novo atribui gratuitamente à associação um terreno de 2200 m2 situado num dos bairros da cidade.

Em 2014 foram iniciadas as obras da construção. A Casa da Criança poderá hospedar até no máximo de 24 crianças. Todos os custos operacionais para manter a estrutura funcionando dependem de doações privadas.